Hoje em dia temos nomes consagrados nos quadrinhos como Álvaro de Moya, Sonia Bibe Luyten entre outros nesse misterioso mundo que denominamos quadrinhos.
Para você caro leitor, o que é quadrinho? Arte de desocupados, de pessoas com talento ou até mesmo algo tão fácil que até seu irmão de seis anos faria?
Acredite, escrever e estudar quadrinhos não é uma tarefa fácil (eu que o diga) pelo fato de ter fatores muito mais profundos que meramente fazer uma seqüência de quadros e esperar que as pessoas leiam. Ah se a vida fosse tão fácil assim.
Escrever quadrinhos requer uma paciência monástica, pois acredite vai ter um monte de gente apontando isso e aquilo do seu roteiro e se estudar sobre o assunto sempre vai ter aquele que acha que você é o sabichão que quer humilhar todos com seu conhecimento.
Não é esse o objetivo.
Estudar sobre quadrinhos é nada mais do que acompanhar a história da humanidade que sempre teve no desenho e nas seqüências a chave para desvendar vários mistérios.
Se não fosse assim como saberíamos dos incas, mais e astecas e das pirâmides e até de nós mesmos? Oras, daqui a mil anos as pessoas do futuro irão comentar sobre essa época e até nos achar primitivos por usar papel impresso(isso é um futuro possível com tanta queimada por aí..)e eles também vão querer saber que tipo de arte produzimos em nosso período.
Lembremos que tudo está interligado e não importa se você gosta de cartoon, comics, mangá ou quadrinho europeu, o que importa é que tudo leva á algo fascinante que a humanidade perpetuará da nossa história, os quadrinhos.
Por isso, quando for comprar seu gibi favorito lembre daquele que tornou seu gosto possível, os profissionais dos quadrinhos.
Um comentário:
Um autor de quadrinhos, seja o artista ou o roteirista, ou ambos num só, é, em tese, alguém que vê o mundo de forma crítica e transforma esta forma de ser em decodificações originais que causam emoções.
Postar um comentário