sexta-feira, julho 20, 2007

refletindo sobre nós mesmos.




Após uma semana turbulenta, estou dando graças as Deus que o mês de Julho está acabando.
Primeiro porque fiquei mais velho (digamos que sou de depois de 1974 e depois de 1976) e tenho por hábito de muitos anos nunca comemorar meu aniversário, pois foram os períodos que mais me senti sozinho e o que mais aconteceu coisas que me irritaram e até que me deixaram triste (não convém escrever aqui pois um post não seria suficiente pra preencher essa história que já deveras triste demais pra ficar colocando aqui)
Hoje em dia vejo que o mundo mudou e as pessoas em sua imensa maioria está mais interessada no que acontece na copa do que acontece á sua volta. Por isso que as coisas acontecem, pois não nos preocupamos em cuidar dos nossos e de nós mesmos. Se anular pra alguém ou alguma coisa só traz uma coisa, tragédias em grandes e pequenas proporções.
Veja o exemplo: você tem um desenho extremamente importante pra entregar que vai te ajudar a pagar as contas e você fica fazendo corpo mole dizendo que dá tempo e o cliente que espere pois você é o cara que faz uma grande arte e vai atrasando e atrasando, até perder o prazo, Sabe o que acontece, o cara que tem menos talento que você mais tem profissionalismo e garra acaba entregando uma semana antes do previsto e você grande artista fica com uma pecha de mau profissional. Assim é a vida, vai nos dando as lapadas e nós temos que aprender com as surras que tomamos diariamente. Hoje em dia observo mais as coisas á minha volta pra não cometer os mesmos erros que cometi quando era mais novo. Errar erro, mas não cometo o mesmo erro duas vezes, fazer isso é uma grande imbecilidade.
Muitos á minha volta me acusam de omisso, de calmo demais e até de vagabundo. Sabe o que acho disso, eles não me conhecem verdadeiramente. Acredito que brigar deve ser por objetivos em metas, não por ego ou porque não gostei de fulano ou sicrano. Acredito que o bom guerreiro é aquele que sabe a hora certa de lutar, não aquele que gosta de desafiar tudo e todos sem nenhum critério, esse por si só é um perdedor.
Lutar não é brigar, mas sim saber a hora certa de desambainhar a espada e mantê-la a maioria das vezes na bainha para não ter demonstrações desnecessárias de uma suposta macheza.
Gosto de acreditar que verdadeiros guerreiros usam as palavras não os punhos para serem respeitados. A cada dia que passa eu me convenço que estou nesse mundo mais para conciliar do que para separar e espero que essa missão não seja em vão.
Paz e até o próximo post

2 comentários:

Neko disse...

Fala aê bonfim!! Mt legal oq escreve^^ Vou dar uma lida com calma depois!!

Anônimo disse...

No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...