domingo, agosto 05, 2007

O hábito da leitura hoje em dia.



Sou um devorador de livros e um leitor voraz de quadrinhos. Quando me perguntam do que eu gosto, sempre respondo: daquilo que me agrada.

Livros de terror, ficção científica, quadrinhos europeus, mangás, comics e cartoons leio sem distinção pois acredito que ficar rotulando um gosto ou outro deixa a pessoa alienada para outras coisas tão boas ou até mais importantes no que ela trabalha ou até pra própria vida.

Ler não só engrandece a alma mas também preserva seus preciosos neurônios. Acredite, lendo bastante você será ativo mesmo que tenha cem anos (e levando uma vida regrada, lógico).

Mas voltando ao tópico acima, sempre me pergunto, será que determinados tipos de livros não possuem respaldo duvidoso, sejam eles de ex garotas de programa que contam suas “aventuras” com seus clientes até a autoras jovens que contam peripécias de suas “performances” com seus amantes ou até livros escritos por presidários ensinando a enganar as pessoas. Sucessos editoriais sem dúvida, mas de gosto duvidoso idem e sem par.

Numa época em que precisamos de soluções e cabeças pensantes vejo esses exemplos de “sucesso editorial” e fico meio que p da vida por não tocar nenhum projeto meu com mais seriedade ao passo que histórias sem pé nem cabeça englobam a lista da semana “dos dez mais”. Acredito que isso está acontecendo porque não me mexi para mostrar meu trabalho antes (por isso que tenho esse blog) e por não acreditar em picaretas que me deixaram esperando sem dar resposta.

Não sou o melhor do mundo, mas também não sou o pior e estou eterno desenvolvimento.Quem não se recicla morre na praia como há muito aprendi em minha vida. Ora são escritores que escrevem como se escrevia no tempo de Machado de Assis (que eu abomino por razões pessoais) ora são escritores ruins que vendem. Será que eu estou parado no tempo ou a boçalidade tomou conta de tudo?

Bom, se eles podem por que eu não posso também? Basta mostrar e deixar a frescura de lado.

Logo, logo novidades...

4 comentários:

Anônimo disse...

No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...

Anônimo disse...

No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...

Anônimo disse...

não consegui encontrar o que queria falta falar por exemplo falar sobre os dados da leitura.fica a dica.

Anônimo disse...

eu sempre tento encontrar um livro legal mais nunca consigo