quinta-feira, julho 12, 2007

O dom da paciência


Muitas pessoas me perguntam porque eu sou tão calmo e tão prestativo.

Bom, pra começar, eu sou é muito paciente, pois nesta vida de desenhista a vida é muito corrida e vários imprevistos acontecem conosco.

Prazos apertados, trabalhos que tem que ser refeitos e fora as dores de cabeça pelas quais passamos. Para quem almeja essa profissão aconselho algo: tenha muita paciência, pois vai precisar nas horas difíceis.

Acham estranho um desenhista dizer isso, certo? Explico, desenhar requer concentração extrema e muita dedicação, não é ficar numa prancheta de desenho numa praia paradisíaca e cercado de beldades que o desenhista trabalha. Às vezes é num cubículo bem apertado e com muita coisa espalhada que trabalhamos isso se não for num estúdio onde tem barulho por todo lado e você ali se concentrando em seu trabalho pra poder entregar no prazo.

Por outro lado é muito bom quando se trabalha sozinho e escutando uma música agradável, assim o tempo passa mais devagar e entregamos nosso trabalho no prazo sem nenhum estresse. Sem contar que nos lugares que freqüentamos como eventos, festas e vermissages (quando a comida é boa, lógico).

Por isso crianças, antes de se tornarem desenhistas, exercitem seu maior dom latente, a paciência.

Um comentário:

Anônimo disse...

No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...