segunda-feira, maio 30, 2011

Poder e como usá-lo

Como grande curioso da raça humana, me deparo com situações que para mim soam como estranhas,como darmos mais importância a um participante de reality show que aparece em capas de revistas, os elevando a categoria de semideuses (na minha opoinião não tão poderosos assim) e tentarmos desqualificar pessoas que realmente fizeram a diferença, mesmo que nosso estimado lar e país os taxarem de loucos ou visionários que, como Dom Quixote de La Mancha, estão a seu modo combatendo moinhos de vento disfarços de gigantes.
Como se diz por aí,as pessoas tem o poder que damos a elas.
Veja por exemplo, como nos comportamos durante uma notícia: é sempre com indignação ou apatia. Quando repassamos a informação a outros,aí sim colocamos nossa versão dos fatos e isso se espalha. Informar deve ser feito com cautela pelo fato de mal-entendidos sempre acontecerem.Somos inundados por tudo quanto é informação e nem sabemos como nos colocar dante dela, sempre nos colocando meramente como vítimas do "sistema".
Até hoje gostaria de saber o que isso,já que cada um fala uma coisa...
Além do mais quando temos que usar o nosso direito de mudar, sempre temos uma desculpa esfarrapada de que não podemos fazer nada e não nos diz respeito.
Bom,como disse, as pessoas tem o pode que damos a elas.
Ou você realmente acredita que um Messias vai cair do céu e nos salvar do mal?Não temos idade para acreditar em lendas nem em contos de fadas.Vender esperança é o que mais se faz por aí e até hoje nunca vi nada acontecer de verdade sem que nós mesmos nos esforcemos para com nossas graças aconteçam. Tenhamos fé, mas só ela não vai nos salvar de onde estamos ou como estamos. Sei que sempre bate aquele desgosto e a gente diz:"Pô,não vai dar certo,já tentei.". Mas será que não vai mesmo? Será que não usamos de verdade nosso poder de mudar realmente?
Isso não é autoajuda, mas uma reflexão,pois eu também estou nesse questionamento e felizmente estou aos poucos encontrando meu caminho.
Nós podemos encontrar nosso caminho,basta usar nosso poder com isso.



e para animar o dia mais Lacuna Coil...

Nenhum comentário: