quinta-feira, maio 19, 2011

O que você quer ser quando crescer?


Quando eu era pequeno, sempre ouvia que a mãe de fulano é advogada, pai de sicrano era engenheiro, tal pessoa era filho de estrangeiros,sejam eles alemães, americanos, japoneses, etc.
Ouvia tudo com uma pontinha de inveja, pois na minha cabeça pequena achava que era vergonhoso ter uma mãe doméstica e pai jardineiro. Hoje vejo que era uma bobagem e que muitos só tiravam onda por terem pais com "profissões sérias".
mas você que está lendo estas linhas, já pensou no que gostaria mesmo de exercer até o fim de seus dias? Sempre tive inclinação para as artes e fui um autodidata em desenho, roteiro, contos e afins e sempre me senti frustrado por ser pobre e não conseguir material decente para desenhar e aprendi a usar cadernos mais simples para serem meus cadernos de esboços e fui evoluindo nestes 30 anos que treino com afinco minha habilidade. Estou melhor e recebo elogios, mas a frustração ainda me persegue. Saber que ser artista em um país como o nosso é de baquear qualquer um, mas depois de tantos percalços percebi que temos que ter um foco em nossas vidas. Queria a ilusão de uma vida glamourosa, quando na verdade criar não é nenhuma festa e tem os que aprender a nos virar de outra forma.
Não culpo nada do que aconteceu comigo (por dar tantas cabeçadas na vida e perder tempo com gemnte que só queria brincar), mas sim agradeço por ter passado por isso, me deu uma experiência e vivência que em nenhum lugar do mundo aprenderia. Gosto de pensar hoje que estava mais me preparando e desta vez sei realmente o que quero. Não quero ser apenas mais um causador ou uma fraude, mas sim alguém que quer entrar no momento certo.
Enquanto isso, estou cuidando do que realmente deve ser feito, cuidando de minha vida e escolhendo melhor onde me meto, ainda há oportunistas querendo se aproveitar, digamos que fiquei mais atento a isso. Esse ano está sendo bom nesse sentido pelo fato de ter me afastado de desenho e artes, quero voltar, mas no seu devido tempo.
E respondendo a pergunta acima, só digo que quero ser alguém que minha mãe se orgulhe e mesmo que ela não seja médica ou uma advogada, ela me ensinou que o que vale é seu caráter e como somos para nós mesmos, sinceros e verdadeiros, além de amigos nas horas certas. Isso vale mais do que ter um simples diploma para se vangloriar que são superiores a você.
E todos nós já somos alguém quando nascemos, somos os filhos de nossas mães e a elas que devemos mostrar que seremos um motivo de orgulho, sendo corretos,justos e honestos.
até mais!

Um comentário:

André disse...

Opaa! Finalmente um post sem reclamar, hein!
Parabéns, Bomfs. Você tem sido um bom amigo desde que te conheço e sei que é uma luta constante pra você se adaptar a certas coisas.
Mantenha a cabeça erguida sempre sem nunca se fechar às novas oportunidades.

Um abraço do seu amigo chato.