domingo, agosto 12, 2007

Pilhas e pilhas de quadrinhos, mas...

Você leitor, deve ter percebido a quantidade de quadrinhos que circulam nas bancas hoje em dia com vários estilos, do cartoon ao mais recente mangá da moda.

Como leitor e quadrinista sempre me vem a pergunta: pra quem que eles vendem? Sei que a distribuição de revistas pelo Brasil sofre de um processo de setorização que por culpa de distribuidoras e até das bancas não faz o quadrinho favorito chegar a quem interessa: ao leitor. Esse sofrido que sempre quer algo novo, mas é tratado como mercadoria de troca em um mercado cada vez mais selvagem que é da distribuição de revistas.

Sabiam que há apenas dez mil pontos de distribuição pelo Brasil inteiro?

Acredite, são ínfimos para distribuir par o Brasil inteiro e por isso ocorrem disparates de atraso de até três meses em locais distantes do eixo Rio-São Paulo. Haja paciência para se ler uma revista que se gosta sem perder a paciência.

Por isso se reclamar que demoram pra lançar sua revista, pensem como o pessoal do Nordeste pensa por ter um número que saiu no começo do ano somente três meses depois?

Não vou fazer como muitos que criticam o sistema de distribuição e dizem que o mercado está ruim para quem quer fazer HQ. Sabem da verdade, são os que fazem quadrinhos que não se empenham em fazer algo decente para os leitores e quando fazem é apenas para massagear o ego e se sentirem importantes. Pelo que eu sei ego nunca pagou conta ou aluguel atrasado...

Escrevo e desenho há muito tempo e tenho me dedicado a aperfeiçoar minha arte para me tornar um bom profissional e quando vejo tamanho descaso até me desanimo, mas sei que todos que querem um objetivo lutam por ele sempre. Sei que há mitos problemas no ramo editorial,mas ficar encolhido no meu canto não vai ajudar em da meu material ser conhecido.

E você leitor não se contente com qualquer coisa, exija qualidade e seu gibi favorito atrase, reclame porque você não é mercadoria de troca, mas alguém que quer respeitado.

Inté mais!

3 comentários:

Anônimo disse...

Xiii bonfa, o povo nem no tranco pega!!!!! pra frente Brasil..rs

parabéns pelo texto!!!

Anônimo disse...

No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...

Anônimo disse...

No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...