quinta-feira, dezembro 29, 2005

personagens do Diário de Fantomius


Aqui vai uma lista dos personagens que aparecem no Diário de Fantomius
PS: também adoro cartoons, comics e quadrinhos europeus, aprendi que para ser um bom autor deve-se ler de tudo sem nenhum preconceito.


Personagens convidados:

Donald Mc Duck (Superpato)

Drake Mallard(Darkwing Duck)

Zé Carioca (Morcego Verde)

Personagens coadjuvantes:

Peninha (Morcego Vermelho)

Margarida (Superpata)

Glória (Borboleta Púrpura)

Participação especial:

Superpateta


Plot da História:

Drake Mallard, Donald e Zé Carioca e outros justiceiros recebem uma misteriosa passagem de avião para se encontrarem em um castelo de Vila Rosa (onde Donald encontrou o diário do vingador mascarado Fantomius e se tornou o Superpato) chamado Cripta do Mal.

Lá encontram um misterioso homem que conhece o passado heróico de todos os vingadores mascarados. Até os dos que conhecemos agora. Revela-se um poderoso vampiro que tem um plano de vingança para destruí-los e a um grupo de caçadores de vampiros que se une aos nossos heróis para selar em sua cripta, liderados pela bela Ametista de Safiris (o Marquês Narciso Feliz, o nosso vilão e seus poderosos vampiros).

Minissérie em 10 partes.

Personagens vampiros/carcterísticas

Marquês Narciso Feliz: vampiro de 900 anos que encontrou e destruiu todos os caçadores que cruzaram seu caminho. Vaidoso ao extremo, se frustra por não poder se olhar no espelho e sempre que pode um de seus asseclas sempre o deixam impecável. Animal inspirado: bode.

Samira Ventura: uma das mais implacáveis servas de Narciso há 300 anos. Sua principal característica é destruir sem piedade qualquer um que se meta no caminho de seu mestre. Animal inspirado: esquilo

Kronicus: vampiro de 1.200 anos que combate Andros por se arrepender em tê-lo transformado. Maligno no passado, hoje é um monge que peregrina pelo mundo para se redimir de seus pecados. Animal inspirado: águia

Malaquias: louco que foi transformado por Narciso e que ficou pior quando virou vampiro há 150 anos. Baixinho e invocado, suas trapalhadas sempre rendem momentos de infelicidade ao pobre marquês. Animal inspirado: cão Basset.

Alana: vampira boa que foi transformada por Narciso há 600 anos para ser sua esposa, pois lhe nutria uma grande paixão. Recusa-se a incomodar os seres mortais e apesar de poderosa e letal, não se intromete nas batalhas. Animal inspirado: pomba branca.

Armadura: poderoso guarda-costas de Narciso há 720 anos. Estava á beira da morte quando foi mordido por Narciso. Lhe é grato até hoje. Um dos mais perigosos capangas de seu mestre e tem uma certa rusga com Samira e ignora Alana completamente. Animal inspirado: cão Rotweiller.

Ofélia: apaixonada por Kronicus, essa vampira de 120 anos que foi mordida acidentalmente por Malaquias é uma tremenda dor de cabeça para os seres das trevas na Cripta do Mal, pois mantém além do corpo a atitude de uma adolescente rebelde e sempre que lhe dá na telha foge para fazer arruaças e namorar. Narciso a considera como filha e a trata como tal, sem falar que vive ás turras com Armadura. Animal inspirado: gato persa, mas esguio.

Malek: filho adotivo de Alana de 400 anos, não correspondeu ás expectativas de torná-lo bom para as pessoas, apesar de ter sido educado para tal. Ela esperou que crescesse para torná-lo vampiro, mas ele a amaldiçoou pelo gesto, que ela considerava uma forma de carinho.Seu grande inspirador é Narciso, que espera suceder algum dia.Animal inspirado: Gato egípcio.

Andros: 2.000 anos o separam das civilizações e ele é considerado o vampiro mais antigo conhecido. Tem poder suficiente como Kronicus para andar no sol sem se queimar (os vampiros dessa história só podem andar no sol após 1.000 anos de vida eterna) e não se importa muito com os caçadores, sendo até amigo de alguns deles, já que é quase impossível destruí-lo. Ardiloso, trama com todos os detalhes como tornar a vida interessante dando mostras de seu poder manipulando a todos. Vive sem capangas, pois acha um desperdício e o único que respeita é Kronicus, a quem abraçou quando tinha 800 anos.Além de ser o maior inimigo do imortal Dark Duck. Animal inspirado: Pantera Negra.

Josias: tudo na vida desse vampiro de 920 anos tem sido um verdadeiro inferno. Odiava vampiros e se tornou um nas mãos de Andros, a quem odeia com todas as forças. Além de ser apaixonado por Ametista de Safiris, que é imune a vampirização. Defende sua amada com unhas e dentes e é um de seus caçadores, mas mantém sua identidade como vampiro em segredo de todos. Para não ser descoberto, utiliza um protetor solar potente para andar durante o dia, sendo que esse fato o enfraquece duramente. Animal inspirado: Puma.

Caçadores de vampiros

Ametista de Safiris: renomada caçadora de vampiros e exímia conhecedora de seus hábitos. Sua agilidade e poderes são lendários entre os caçadores. Solteira e com 20 anos, não gosta muito de relacionamentos e nunca deixa a paixão interferir em seu trabalho. Animal inspirado: Pomba cinza.

Josias: vide ficha acima.

Pathinus Mc Duck: misterioso primo de Donald, tem segredos de família de seu envolvimento com os vampiros. Também atua como justiceiro mascarado sob a identidade de Falcão. Descobre rapidamente as identidades secretas de Donald e Peninha sem esforço. É quase tão velho e ativo quando o Tio Patinhas. Animal inspirado: Pato.

Morgano: bruxo detentor de grandes poderes que quer se tornar um vampiro e atua nos dois lados como um agente duplo. Não inspira confiança e vive brigando com Darkwing Duck. Animal inspirado: Falcão.

Dark Duck: não se sabe o nome desse imortal de 2000 anos que despertou quando lutou contra Andros na mesma época em que ele virou vampiro. Tímido e reservado sente-se único no mundo, apesar de haver outros iguais á ele. Não nutre grandes ambições, pois é eterno. Tudo que quer é compreender o mundo e lutou tantas batalhas contra todos os tipos de seres sobrenaturais que perdera o medo das trevas. O que intriga a todos é sua semelhança com Donald, sendo que a única diferença entre os dois é que ele usa um lenço vermelho na cabeça, hábito adquirido quando conheceu o Corsário Mascarado, seu grande amigo e antepassado de Donald. Para tanto, tornou-se amigo do Superpato, relembrando os velhos tempos. Animal inspirado: Pato.

Xisto: primo malandro ao quadrado de Zé carioca, só se tornou caçador por gostar da irmã de Safiris. Covarde ao extremo, vive se ancorando na paciência milenar de Dark Duck para se livrar do trabalho pesado. Mas na hora do perigo, sua astúcia para problemas sempre livrou os caçadores. Animal inspirado: Papagaio.

Safira: a meiga irmã gêmea de Ametista. Adora Xisto, apesar de malandro e vagabundo. Quem não gosta muito dessa situação é o pai dela, o Dr. Pinho, pois acredita que a tradição dos caçadores de vampiros irá para o ralo tendo ele como genro. Animal inspirado: pomba cinza (mas ela é mais magra e graciosa que Ametista).

Perthus: o rei dos disfarces atua também como detetive, pois foi discípulo de Mickey em algumas investigações. Gosta da maioria de seus amigos, mas se intriga pelo fato de Dark Duck ser tão evasivo quanto á sua origem (ele esconde que é imortal de todos, exceto de Noriko). Animal inspirado: Lagarto.

Noriko: misteriosa guerreira japonesa que se juntou ao grupo por vingança, pois um grupo de vampiros dizimou sua família quando era pequena. Só escapou porque sua avó a escondeu.A única que sabe a verdade sobre Dark Duck, mesmo assim tem experiência suficiente com seres sobrenaturais para não gostar muito dele, para tanto apesar de tão próximos, sua admiração é mesmo para o vampiro Josias (que ela nem desconfia o que ele é de verdade). Ninguém sabe sua idade e parece ser parente de Samira. Animal inspirado: esquilo.

3 comentários:

Avó do Miau disse...

Que saudades do zé carioca, quando eu era pequena lia todos os livros!
Também gostava muito do Urtigão, era o máximo!
Beijinhos

Anônimo disse...

No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...

Anônimo disse...

No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...