sábado, outubro 10, 2009

O que é bom para você?

Acompanho há algum tempo o noticiário e noto um preocupante crescimento de pensamentos totalitários e voltados apenas a interesses pessoais.Aqui mesmo em nosso amado país vejo demonstrações de totalitarismo quando vejo pessoas sem recursos serem achincalhadas sem direito a se defender enquanto pessoas que se acham poderosas fazem o que querem e por isso que pergunto, o que é bom para você?
Está na hora de pensarmos que sociedade queremos aos nossos descendentes porque pelo jeito que está estamos a mercê de pessoas que agem como donas da verdade e que querem te pasteurizar a qualquer custo. Pague seus impostos, mas quando vier sua restituição não iremos pagar porque você deve ser paciente para o bem na nação.Sei, temos governantes que apóiam terroristas de ditos movimentos de reforma agrária, é amigo de ditadores de esquerda, quer por quer nos controlar em tudo e ainda sofremos cada vez mais essa pressão de sermos "descolados" pois SOMOS O PRIMEIRO PAÍS DA AMÉRICA LATINA A TER UMA COPA E UMA OLÍMPIADA AO MESMO TEMPO. Pra mim não quer dizer nada, eu não sou lobista e não tenho paciência pra trocar pau-brasil por espelhinhos brilhantes.
Na Argentina eles calam a imprensa que fala mal do governo e limitam a informação para limitar o debate e pasteurizar o pensamento. Todos devem ser felizes e não reclamar? Sei, se eu não gosto de alguma coisa tenho que ucar quieto porque não é moralmente aceitável ser contestador.Para os que me acusarem de ser moralista, só digo que sei que é bom pra mim , para os outros sinceramente não me interessa, pois nascemos todos com livre-arbítrio.
Noto que somos bombardeados a cada dia com notícias e mais notícias ruins, qual o objetivo? Nos apavorar, nos provocar ou apenas nos alienar do que realmente interessa, nosso crescimento pessoal?
É bandido elevado a condição de herói, novela que ensina valores deturpados de famílias desagregadas, drogas, apologia ao promiscuidade, músicas de gosto duvidoso e uma série de incentivos a tantas coisas que nem convem falar nesse post.
Ressaltando, odeio o politicamente correto porque cheira a hipocrisia pura, porque quem gosta de ser totalmente correto (coisa que nem mesmo eu sou, porque sou humano e tenho defeitos) e quer que todos o sigam nesse fanatismo pra mim está mais para ser gado do que condutor do rebanho.
Ouço todos os dias, o mundo é injusto, o ser humano é podre, blá,blá,blá.Ora, é muito fácil reclamar do vizinho quando somos nós que devemos mudar nossa atitude. Se você vê sua filha namorando um canalha que a vai sofrer, interfira para que ela não seja mais uma vítima, mesmo que ela não queira. Se um amigo está mal e quer desabafar, ouça, não dói nada e se pessoas fazerem apologia ao banditismo se separe delas. Sempre estamos entre a cruz e a caldeira quando as coisas são relacionada s a nós, mas ficamos em nossa zona de conforto achando que "Deus" vai fazer tudo por nós. Acredite, fanatismo e comodismo nunca pôs comida na boca de ninguém...
Escrevo sobre isso porque vi que era hora de desabafar sobre um pouco do que eu acho da politicagem em que estamos metidos e toco em um assunto delicado: como serão a copa e a olimpiada em nosso estimado país?
Torço para que seja um sucesso e a gente seja reconhecido mais do que um país com carnaval, futebol e promiscuidade exagerada. Acho estranho eles acharem que somos uma selva quando somos a oitava economia do mundo. Não acredito que sejamos pobres, mas com uma renda muito mal distribuída.Se bem com vizinhos como Venezuela, Bolívia e estarmos metidos em Honduras, não acredito que vá mudar tão cedo se as pessoas não se levantarem contra países de idéias totalitárias e alienantes com populações cada vez mais pobres e exploradas por governantes que só enxergam o proprio ego, nada mais. Aqui no Brasil é tabu dizer que guerrilheiros não devem ser indenizados por terem sido reprimidos. Primeiro, o plano deles era tornar a América Latina uma U.R.S.S. e segundo, quantos inocentes esse povo não matou, mutilou ou aterrorizou e não vejo o governo levantar um dedo para ajudar essas sim, as verdadeiras vítimas de guerrilheiros, que como disse, estavam apenas pensando no próprio umbigo. Hoje, eles são os mesmos que mandam no país e vejam o que aconteceria se o golpe deles desse certo, estaríamos pior do que qualquer país paupérrimo pelo globo terrestre. Uns vem dizer que ter dinheiro não traz felicidade, mas dá uma saúde melhor, uma escola melhor para seus filhos, uma vida melhor e todo o conforto que você puder sustentar. Ou por acaso quem em sã consciencia gosta de ser pobre ou miserável e bradar aos quatro ventos que é feliz tendo uma penca de filhos, morando em condições subumanas, vivendo de subsidios do governo e se acomodando porque as pessoas que se esforçam e tem uma vida melhor tem que sustentar quem só quer e quer sem se esforçar.Sei de gente que mendigava e hoje é empresário porque não se acomodou na sua vidinha miserável e não ficou esperando as coisas caírem do céu e reclamarem do patrão que o paga pouco mas se esquece que ele tem contas a pagar, inclusive as suas.
Por incrível que pareça as coisas e os problemas são simples de resolver, mas achamos tudo mágico e insolúvel pois não nos damos o trabalho de pensar em uma solução palpável o que nos cerca. Como disse, sei o que é melhor para mim e estou apenas expressando minha opinião e siga quem quiser e não quiser agradeço por ler esse post até aqui.
Acreditem, sempre dá-se um jeito para melhorar as coisas quando tomamos a atitude certa.
Alguns links relacionados a essa matéria (vejam se estou exagerando e tirem suas conclusões) :

http://raknay.com/team (uma entrevista esclarecedora com uma blogueira cubana)
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,kirchners-aprovam-lei-para-cercear-meios-de-comunicacao,448818,0.htm
http://blog.estadao.com.br/blog/guterman/?title=a_maconha_e_o_bode_da_revolucao_bolivari&more=1&c=1&tb=1&pb=1
http://www.averdadesufocada.com/ (esse bastante esclarecedor)












Nenhum comentário: