sábado, fevereiro 03, 2007

Você é feliz com o que faz?

Sempre escuto essa pergunta de todos que estão á minha volta e é difícil responder pois caras como eu trabalham feito um condenado e sempre estão com a corda no pescoço. Penso da seguinte maneira: se não lutarmos pelos nossos objetivos não vale a pena ser mais um na multidão e fazer o que todo mundo faz. Isso eu não quero pra mim de jeito nenhum. Lembro que dói pessoas chamarem de vagabundo ou desocupado, estou sempre em frente e sempre me recordo da máxima da ironia, prostitutas têm até carteirinha ao passo que desenhistas sempre são perguntados da seguinte maneira:

- Você trabalha com o que?

-Eu sou desenhista?

-Isso dá dinheiro? Você vive disso?

Além de nem serem reconhecidos como profissão, chega a ser engraçado.

Não me lamento, só lembro da ironia da vida em querer fazer arte de forma séria e honesta.

Para tanto sempre tenho uma oração que inventei:

ORAÇÃO DO DESENHISTA

Pena nossa que está no papel

Santificada seja a mão firme

Venha a nós o vosso treino

Assim na editora como no contracheque

Acabamos logo nossas contas

O nanquim e o grafite nosso não acabe hoje

E não nos deixei ficar sem inspiração

E livrai-nos do corretivo

Amém.

Para quem quiser pode espalhar onde quiser, o importante é ter bom humor.

Logo, logo novidades.

3 comentários:

Anônimo disse...

No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...

Anônimo disse...

No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...

Anônimo disse...

Caramba cara,tenho 14 anos e sonho em ser desenhista tambem!Sempre sou repreendido pelos professores por desenhar na hora da aula,mas não estou nem aí pra eles,eu quero que minha arte seja reconhecida no mundo todo!
Adimiro muito sua determinação,e vou ser desenhista(mangaká de preferencia)um dia não importa o que digam!