Todo mundo sempre se lembra daquele que sempre é execrado em todos os eventos de anime por aí afora. Esse pobre diabo se chama Staff.
O infeliz, o desinteressado e até o vagabundo que não sabe de nada, sem contar outros “adjetivos” que os Staffs são carinhosamente chamados.
Mas você que é público já pensou no que o Staff passa para poder atendê-lo?
Tomar chuva na cara, ser xingado, quase apanhar e até passar por situações ridículas se não cômicas são quem diria as funções de um Staff de mangá e animê por nossas terras tupiniquins e sem fronteiras.
Sem contar que passam horas e horas fechados em cubículos, salas de exibição abafadas ou barracas de comidas para melhor atendê-los e porque não achar divertido ficar no guarda-volumes e quando dá algo errado quem é o pobre culpado? O Staff.
Lembremos que o Staff não pode apenas ser o Cristo que todos crucificam por uma estranha tradição que não se sabe onde começou (talvez nos eventos mais antigos ou até recentes talvez) e talvez até não importe, esse seu auxiliar para que o evento transcorra bem e que as pessoas possam se divertir sem problema.
Falo isso por experiência de causa. Sou o staff de animê mais antigo do Brasil e vi muitas mudanças desde o primeiro Mangacon (primeiro evento de mangá, animê e cultura japonesa realizado até então no Brasil), posteriormente Animecon, atualmente Animefriends por último a Avex, dos quais posso dizer que participei de todos eles como a pessoa que todo o público tem prazer em xingar e execrar(talvez não conheçam meu nome, mas minha cara com certeza !)
Peço pra quem fala mal de Staff que se ponha no lugar de um e veja que é não fácil lidar com pessoas, principalmente as mais coléricas e que gostam de brigar, tem que se ter um tremendo jogo de cintura.
Já cheguei a presenciar disputas calorosas entre cosplayers que se rivalizam, histórias de casais que se empolgam e são pegos por assim dizer em situações constrangedoras, socorrer pessoas desmaiadas na fila devido ao calor e por aí vai.
Desculpem-me, mas Staff pode ser até irritadiço, mas vagabundo nunca!
Lógico que há exceções, mas não duram muito na equipe. Pega mal constar esse tipo de gente no grupo e na minha opinião se quiser entrar no evento de graça, não se inscreva como Staff, seja um convidado VIP , é mais sossegado e dá um certo status.
Além do mais um conselho: se você ver alguém que não é um bom Staff, diga á organização do evento quem é o infeliz que não realiza seu trabalho direito que com certeza teremos o que falta nesse mercado de mangá e anime, um pouco mais de profissionalismo.
Além do mais, para mim o que importa é transformar os eventos de cultura japonesa algo que traga orgulho para quem vai e quem faz, afinal já são dez anos de trabalho nessa área e profissionalização é essencial e aqui vai um conselho: ao invés de ficar em filas intermináveis e passando raiva, exija seus direitos como fã e exija ser bem atendido, pois trabalhamos para melhor atendê-lo e se ver que não se importam com vocês, o público, faça algo que eles detestam, boicote o mal atendimento e a falta de profissionalismo e prestigie aquele que melhor atendê-lo, pois estamos fartos daqueles que só querem ganhar seu suado dinheirinho e se posar de gostoso para uma meia dúzia. Sou veterano e minha meta é uma só:
Veja o link abaixo que vão entender o que estou escrevendo:
http://www.kdanimes.com/forum/index.php?showtopic=1912&mode=threaded
3 comentários:
No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...
No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...
ler todo o blog, muito bom
Postar um comentário