terça-feira, setembro 27, 2005

O que faz um bom Staff

Agora que consegui sua atenção, leia a materia abaixo (para baixar a imagem em tamanho maior apenas clique em cima dela)


Todo mundo sempre se lembra daquele que sempre é execrado em todos os eventos de anime por aí afora. Esse pobre diabo se chama Staff.

O infeliz, o desinteressado e até o vagabundo que não sabe de nada, sem contar outros “adjetivos” que os Staffs são carinhosamente chamados.

Mas você que é público já pensou no que o Staff passa para poder atendê-lo?

Tomar chuva na cara, ser xingado, quase apanhar e até passar por situações ridículas se não cômicas são quem diria as funções de um Staff de mangá e animê por nossas terras tupiniquins e sem fronteiras.

Sem contar que passam horas e horas fechados em cubículos, salas de exibição abafadas ou barracas de comidas para melhor atendê-los e porque não achar divertido ficar no guarda-volumes e quando dá algo errado quem é o pobre culpado? O Staff.

Lembremos que o Staff não pode apenas ser o Cristo que todos crucificam por uma estranha tradição que não se sabe onde começou (talvez nos eventos mais antigos ou até recentes talvez) e talvez até não importe, esse seu auxiliar para que o evento transcorra bem e que as pessoas possam se divertir sem problema.

Falo isso por experiência de causa. Sou o staff de animê mais antigo do Brasil e vi muitas mudanças desde o primeiro Mangacon (primeiro evento de mangá, animê e cultura japonesa realizado até então no Brasil), posteriormente Animecon, atualmente Animefriends por último a Avex, dos quais posso dizer que participei de todos eles como a pessoa que todo o público tem prazer em xingar e execrar(talvez não conheçam meu nome, mas minha cara com certeza !)

Peço pra quem fala mal de Staff que se ponha no lugar de um e veja que é não fácil lidar com pessoas, principalmente as mais coléricas e que gostam de brigar, tem que se ter um tremendo jogo de cintura.

Já cheguei a presenciar disputas calorosas entre cosplayers que se rivalizam, histórias de casais que se empolgam e são pegos por assim dizer em situações constrangedoras, socorrer pessoas desmaiadas na fila devido ao calor e por aí vai.

Desculpem-me, mas Staff pode ser até irritadiço, mas vagabundo nunca!

Lógico que há exceções, mas não duram muito na equipe. Pega mal constar esse tipo de gente no grupo e na minha opinião se quiser entrar no evento de graça, não se inscreva como Staff, seja um convidado VIP , é mais sossegado e dá um certo status.

Além do mais um conselho: se você ver alguém que não é um bom Staff, diga á organização do evento quem é o infeliz que não realiza seu trabalho direito que com certeza teremos o que falta nesse mercado de mangá e anime, um pouco mais de profissionalismo.

Além do mais, para mim o que importa é transformar os eventos de cultura japonesa algo que traga orgulho para quem vai e quem faz, afinal já são dez anos de trabalho nessa área e profissionalização é essencial e aqui vai um conselho: ao invés de ficar em filas intermináveis e passando raiva, exija seus direitos como fã e exija ser bem atendido, pois trabalhamos para melhor atendê-lo e se ver que não se importam com vocês, o público, faça algo que eles detestam, boicote o mal atendimento e a falta de profissionalismo e prestigie aquele que melhor atendê-lo, pois estamos fartos daqueles que só querem ganhar seu suado dinheirinho e se posar de gostoso para uma meia dúzia. Sou veterano e minha meta é uma só:


PROFISSIONALIZAR O MEIO OTAKU!


Veja o link abaixo que vão entender o que estou escrevendo:

http://www.kdanimes.com/forum/index.php?showtopic=1912&mode=threaded

3 comentários:

Anônimo disse...

No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...

Anônimo disse...

No se, llamadme pervertido si quereis, pero ESTE es el mejor video que he visto...

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom