terça-feira, setembro 27, 2005

O que faz um bom Staff

Agora que consegui sua atenção, leia a materia abaixo (para baixar a imagem em tamanho maior apenas clique em cima dela)


Todo mundo sempre se lembra daquele que sempre é execrado em todos os eventos de anime por aí afora. Esse pobre diabo se chama Staff.

O infeliz, o desinteressado e até o vagabundo que não sabe de nada, sem contar outros “adjetivos” que os Staffs são carinhosamente chamados.

Mas você que é público já pensou no que o Staff passa para poder atendê-lo?

Tomar chuva na cara, ser xingado, quase apanhar e até passar por situações ridículas se não cômicas são quem diria as funções de um Staff de mangá e animê por nossas terras tupiniquins e sem fronteiras.

Sem contar que passam horas e horas fechados em cubículos, salas de exibição abafadas ou barracas de comidas para melhor atendê-los e porque não achar divertido ficar no guarda-volumes e quando dá algo errado quem é o pobre culpado? O Staff.

Lembremos que o Staff não pode apenas ser o Cristo que todos crucificam por uma estranha tradição que não se sabe onde começou (talvez nos eventos mais antigos ou até recentes talvez) e talvez até não importe, esse seu auxiliar para que o evento transcorra bem e que as pessoas possam se divertir sem problema.

Falo isso por experiência de causa. Sou o staff de animê mais antigo do Brasil e vi muitas mudanças desde o primeiro Mangacon (primeiro evento de mangá, animê e cultura japonesa realizado até então no Brasil), posteriormente Animecon, atualmente Animefriends por último a Avex, dos quais posso dizer que participei de todos eles como a pessoa que todo o público tem prazer em xingar e execrar(talvez não conheçam meu nome, mas minha cara com certeza !)

Peço pra quem fala mal de Staff que se ponha no lugar de um e veja que é não fácil lidar com pessoas, principalmente as mais coléricas e que gostam de brigar, tem que se ter um tremendo jogo de cintura.

Já cheguei a presenciar disputas calorosas entre cosplayers que se rivalizam, histórias de casais que se empolgam e são pegos por assim dizer em situações constrangedoras, socorrer pessoas desmaiadas na fila devido ao calor e por aí vai.

Desculpem-me, mas Staff pode ser até irritadiço, mas vagabundo nunca!

Lógico que há exceções, mas não duram muito na equipe. Pega mal constar esse tipo de gente no grupo e na minha opinião se quiser entrar no evento de graça, não se inscreva como Staff, seja um convidado VIP , é mais sossegado e dá um certo status.

Além do mais um conselho: se você ver alguém que não é um bom Staff, diga á organização do evento quem é o infeliz que não realiza seu trabalho direito que com certeza teremos o que falta nesse mercado de mangá e anime, um pouco mais de profissionalismo.

Além do mais, para mim o que importa é transformar os eventos de cultura japonesa algo que traga orgulho para quem vai e quem faz, afinal já são dez anos de trabalho nessa área e profissionalização é essencial e aqui vai um conselho: ao invés de ficar em filas intermináveis e passando raiva, exija seus direitos como fã e exija ser bem atendido, pois trabalhamos para melhor atendê-lo e se ver que não se importam com vocês, o público, faça algo que eles detestam, boicote o mal atendimento e a falta de profissionalismo e prestigie aquele que melhor atendê-lo, pois estamos fartos daqueles que só querem ganhar seu suado dinheirinho e se posar de gostoso para uma meia dúzia. Sou veterano e minha meta é uma só:


PROFISSIONALIZAR O MEIO OTAKU!


Veja o link abaixo que vão entender o que estou escrevendo:

http://www.kdanimes.com/forum/index.php?showtopic=1912&mode=threaded

sábado, setembro 17, 2005

coisas engraçadas que encontramos na net:: explicação sobre emos e posers

(a foto é só pra chamar a atenção , se quiser em maior tamanho, clique na imagem)

O que é Poser

Posers geralmente são jovens de 12 à 18 anos , as vezes mais, as vezes menos , que são alienados, sem consciência ou idéia própria, são o que são apenas para chocar os outros e sem enquadrar em um grupo específico chamado de "Tribos".

Tribos é um grupo de amigos ou conhecidos que são unidos por um estilo de música ou idéias e ideologias. Tribos de sons diferentes geralmente se rivalizam, mas nem os próprios sabem dizer o porque.

Não necessariamente uma pessoa que curte um específico tipo de som é considerada poser. A pessoa poser, é aquela que não tem consciência nenhuma na cabeça e se contenta em usar roupinhas pretas e pagar de mau por aí achando que esta abalando e chocando a sociedade... Chega em casa, toma banho, janta e vai ver novela.

Como reconhecer um Poser

Posers costumam a puxar a tribo do Rock, mas não do verdadeiro Rock, mas daquilo que a mídia e o sistema chama de Rock. Posers no geral não tem idéias próprias e não falam sobre problemas sociais e realidades, apenas comentam sobre cds e clipes musicais, que tomou vinho e ficou bêbado na sexta a noite e que vai ter showzinho num sei a onde num sei quando.

Posers em grupo é uma merda, ele libera o seu espírito de "Malvadinho da mamãe" e saem por aí em shoppings, cinemas, praças e ruas zoando, gritando, quebrando garrafas e zoando pessoas de outras tribos ou até pessoas independentes. Aquilo é o bastante para ela se dizer chocante e rebelde.

Muitos posers também são chamados de modinhas pela própria tribo.

Modinha é aquele seguidor de uma tribo mas que desconhece e as vezes até desonra a ideologia da tribo ou a usa apenas para fazer um estilo.

Tipos mais comuns de Posers

Posers Comuns, os tipos mais comum de Posers

São encontrados em shoppings, ruas e escolas com camisetas de bandas de Disk MTV ou bandinhas que tem seus clipes estourando na MTV ou Globo...

Posers comuns são aqueles que idolatram bandinhas comerciais com letrinhas fúteis que tem como a única intenção tirar dinheiro desses Posers alienados. Eles chamam de curtir uma banda comprar uma camiseta dela e levar o Diskman na escola com o cd pra ouví-la.

Metaleiros - 90% dos metaleiros são Posers e não tem consciência nenhuma, 99% deles acham que tem consciência. A grande maioria deles são capitalistas manipulados, a maioria não sabe o que é capitalismo...

Metaleiros usam roupinhas pretas, fazem cara de mau em público, ouvem bandas com letras que falam de amor, tristeza, diabo, letras sem sentidos como alcançar a luz do destino do fogo. Enfim... Nada vezes nada. Quanto maior seu cabelo, maior você for e mais cara de mau, mais metaleiro você será. Existem muitos metaleiros que curtem o verdadeiro metal, o metal clássico, aquele não comercial.

Os mesmos que se frustram ao ver um pirralho playboy com uma camisetinha do Iron Maiden. Vamos ouvir metal mas não ser manipulado, tomem consciência.

Góticos - Jovens no geral de classe média alta que não tem nada pra fazer , então passam a tarde toda no cemitério pagando de triste melancólico depressivo com roupas pretas... Ler jornal ou ler um livro é quase crime pra eles.

Quando crescerem isso passa...

Clubbers - Jovens também de classe média ou classe média alta que pensam que tem ideologias.

Suas ideiazinhas como anti-homofobia, anti-nazismo, anti-militarismo, anti abuso infantil é expressada em pulseiras, brincos, colares, chaveiros e meias.

Vamos tirar essas idéias do corpo e transformar em ação!!

Rappers - Quanto mais pobre miserável, mais rapper você é....

Idéias de rappers: Branco é tudo playboy, policia é má e mata nóis, viva a febem, viva o morro, vamo descer bala, viva o tráfico, viva a 38, o Calibre 12, vamo desce bala!

As roupas largas e correntes servem apenas para mostrar para os outros que são rappers e nada mais.

EMOS (os paga pau fashion modinha style de Punk)

Esta é a pior praga de todas! Emos (ou hardcore como eles se chamam) são jovens que num tem absolutamente nada na cabeça além da vontade de estar na moda e beijar.

Onde encontrar Emos - EM TODOS OS LUGARES, o emo virou uma moda extrema , jovens viram emo do dia pra noite. Em questão de uma semana uma escola esta tomada de Emos.

Emos não necessariamente ouvem e curtem emo core, a grande maioria dos Emos pensam que ouvem hardcore... Enfim, pensam que são hardcore.

O que eles chamam de hardcore - Dead Fish, CPM 22, Blind Pigs, Rancid, NOFX, Aditive, Mukeka di Rato, Blink 182, Green Day, Avril Lavigne , The Used, Pennywise, Millencollin , MxPx, Goldfinger, Carbona, Good Charlotte, Sugar Kane, Street Bulldogs, Dance of Days, Nitrominds entre muitas outras.

Essas são bandas que se julgam hardcore apenas para tirar dinheiro de Emos.

São bandas comerciais que tem clipes estourando na MTV e quando falam de consciencia falam de coisas fúteis como foda-se o sistema viva o hardcore... Quando não falam de consciência, nem queira ouvir o que eles falam.

Como reconhecer um emo.

Emos na grande maioria são brancos, quando não estão com a franja na cara estão com os cabelos espetados ou com um boné quadrado de redinha.

-Usam baby looks escrito hardcore... A palavra hardcore geralmente substitui o logo de uma marca famosa como Hard Core escrito no logo na Coca Cola, Guaraná, Caneta Bic, Cartoon Network e etc...

Quando não esta escrito hardcore, esta estampado uma das bandinhas citadas acima ou coisas clássicas como chaves, Bozo, estrelinhas ou anti Mc Donald´s.

Usam sempre munhequeiras, ou no pulso ou um pouco abaixo do cotovelo, geralmente as munhequeiras trazem uma anarquia, a caveira do Misfits, uma bola 8 de sinuca ou estrelas novamente.

Usam bonés quadrados de rede com no mínimo 3 botons , 2 tem que ser de bandas e um de consciencia, tipo boicote ao Mc Donald´s.

Usam cintos de taxa e rebite

Tênis sem meia, geralmente tênis de skate, allstarzinho caro ou tenizinho xadrez.

Na mochila tem bottons de coisas inúteis como Hello Kitty, estrela e Homer Simpson, um chaveiro grande e até uma anarquia.

-Piercings são fundamentais, isso é, se a mamãe deixar furar. Piercing na boca, na orelha e alargadorzinho na orelha são fundamentais.

- São fãs de coisas classicas, tipo Chaves, Bozo , Produtos antigos, marcas antigas, estilo antigo, ThunderCats, Adidas...

- O boicote ao Mc Donald´s é obrigatório, nenhum Emo sabe o por que do boicote mas tem por obrigação boicotar. Não só boicotar, mas mostrar e dizer que boicotam.

Símbolos emos

- Existem símbolos que são logos oficiais de Emos, são eles:

Estrelas, Bola 8 , Dados, Rebites, Foguinho, Dado e Bola 8 pegando fogo, chaveiros com personagens do Mc Donald´s, número 13 estampado em camisetas e munhequeiras e etc...

Enfim... Se você ver algum jovem com algumas dessa características ou todas você esta vendo um Emo.

Às vezes nem o próprio Emo sabe que é Emo, ele só pensa que esta na moda.

É ou num é engraçado?


Primeiro gostaria de dizer que apesar de engraçado, o texto acima reflete o pensamento vigente que aprendemos com os americanos, essa maldita mania de rotular tudo, posso até não ter simpatia por nenhum tipo de pessoa que se comporta como se vivesse em um mundinho particular, se ela gosta de viver assim, quem sou eu pra julgar? cada um na sua e eu na minha, assim caminha a humanidade. Além do mais, com a experiência aprendemos a ver as pessoas muito mais do que meros rótulos, mas como indivíduos e quem se rotula como isso ou aquilo apenas está tentando se encaixar e quando estiver mais velho, verá que o mundo não é preto e branco, mas carregado com várias tonalidades de cinza
E Lembre-se aguindo dessa maneira estamos á beira da intolerância e fica a dúvida, se não respeitamos as opiniões dos outros, quem respeitará a nossa?
Pensem nisso.

para quaisquer dúvidas, veja link do texto acima que pegue de um fórum:
http://www.spiner.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=113


terça-feira, setembro 06, 2005

Cosplay BR de volta á carga!


A cosplay Br está de volta á ativa com um novo site para aqueles que adoram cosplay e curtem seus personagens favoritos.
o novo site é:
http://www.cosplaybr.com.br/

domingo, setembro 04, 2005

Deviant Art: o celeiro dos novos desenhistas

Hoje em dia os críticos dizem que não há maneira de reverter o quadro da falta de imaginação que assola o país por termos uma baixa auto-estima de nosso povo que está cada vez mais sem esperança de que surja uma nova safra de artistas que dêem ao Brasil um renome internacional.

O maior erro está em não se observar às atitudes individuais de artistas que, de forma independente procuram seu espaço na mídia e uma dessas mídias de futuro é a Internet.

Nos últimos tempos vemos nascer uma nova leva de artistas que não tendo um espaço nas mídias convencionais optou pela rede para divulgar seus trabalhos (lógico que nem todos possuem Internet em suas casas, mas podem acessá-la de lugares públicos, daí sua importância) e assim mostrar que não estamos parados com relação ao mundo. Sem contar as técnicas inovadoras de desenho que tais artistas mostram, pois, com a influencia dos quadrinhos europeus, dos comics e do próprio mangá, temos o que podemos chamar do começo de um estilo tipicamente brasileiro para fazer HQ.

Mas o que temos de tão importante que se destaca com relação ao mundo?

Uma única palavra, imaginação.

Nossos desenhistas, sem sombra de dúvida, figuram entre os mais imaginativos do mundo e assim sendo, podemos desenhar em qualquer estilo que nos for mostrado. Além do mais, os desenhistas brasileiros devem seu conhecimento a necessidade de se adaptar ao mercado, cada vez mais competitivo e voraz que não dá margem para erros ou hesitações. Assim sendo, temos cada vez mais brasileiros (e estrangeiros também) no site americano até então desconhecido do público Deviant Art.

O que é o Deviant Art?

Mesmo que pareça um site estranho á primeira vista o Deviant Art é um local para os novos talentos mostrarem seu trabalho como forma de atrair a atenção seja do público que o acessa e o indica aos seus amigos, seja como a porta de entrada para as editoras ou até a boa e velha farra para aqueles que querem conhecer novos talentos do seu meio, ou melhor grandes artistas.

Além do mais, por seu espaço democrático, o D.A. (Deviant Art) mostra todas as forma de expressão artística sem discriminar nenhuma.

Assim temos artistas que usam de lápis de cor (sim, Lápis de cor!) com uma maestria comparável aos grandes mestres até desenhos feitos em lápis comum e até artes maravilhosas pintadas no computador.

Por que todo esse burburinho em torno de um site praticamente de fãs?

Simples, hoje em dia temos a mentalidade de que não possuímos, seja aqui ou até em países como Filipinas artistas que podem fazer a diferença. Somo um povo alegre e muito criativo, vejamos nosso folclore e nossas lendas (para tanto que esperamos que haja uma cabeça privilegiada que consiga fazer excelentes histórias com o boitatá, a mula sem cabeça ou até com nosso grande ícone, o saci pererê) são tão ricas que ultrapassam as fronteiras de nosso continente.

Será que já não está na hora de pararmos apenas de nos espelharmos apenas nos E.U.A e termos uma identidade própria?

Pode parecer mera exaltação ao Brasil, mas sabiam que temos grandes artistas publicando na França e em toda a Europa e que possuímos a maior versatilidade de estilos que o mundo já viu e aqui fica uma pergunta: com tantos artistas batalhando para sermos os melhores lá fora, será que não é hora de deixarmos de ser grandes promessas para sermos realidade?

Sites recomendados:

http://mude.deviantart.com/

http://edufrancisco.deviantart.com/

http://mario-freire.deviantart.com/