quinta-feira, outubro 27, 2005

Mais trabalhos de Kiraji

Clique na imagem pra ampliar

Esse é mais um dos meus trabalhos de colorização.

Bom, espero que esteja melhorando e como todos meus amigos sabem, deixei de ser vagabundo e estou expondo mais meu trabalho.
Essa é uma versão de Jesus que uma amiga minha fez, espero que gostem.
Brevemente estarei postando um pouco de minha apostila de roteiro e algumas dicas.

terça-feira, outubro 18, 2005

BRUNO KIRAJI ESTÁ NA ÁREA



Este é um trabalho meu (clique na imagem pra ampliar)

Sempre quis aprender a desenhar e desta forma dar uma origem pra minhas criações e com o mangá meio que me meti á besta para pretensamente desenhar (pois eu sou um desenhista meio vagabundo reconheço) e até eu não me saio mal nessa tarefa, apesar de ter que disciplinar para melhorar meu traço e fazer outras coisas além de desenhos de terror (que não resisto) e mulheres seminuas (sim, eu gosto de hentai).
Vi que para me tornar um bom desenhista precisava me disciplinar para tanto e tenho me dedicado a rabiscar um pouco e já evoluí um pouco, até aprendi a desenhar elefantes, se bem que com traços de monstros de terror, é um vício, não consigo parar.
Mas falando sério, para se ser um bom desenhista (sempre digo que mais escrevo do que desenho e me defino como roteirista que desenha, não o contrário)temos que estudar a fundo o que queremos, pois esse papo de "dom" é só pra impressionar, o que faz um desenhista é garra e persistência, aliás, é assim em qualquer profissão que a pessoa se dedique.
Mas porque não temos desnhistas trabalhando para o mercado interno?
Simples, com um governo que prega a "burrificação" (gostou? acabei de inventar) de nosso povo, quem vai se interessar pela nossa cultura se nós mesmos não nos damos o valor?
Desenhistas em sua maioria são pessoas estudadas e com bons conhecimentos, mas com tanta burrificação, como podemos mudar a cabeça de uma sociedade que prega que quadrinhos e desenhos animados são pra crianças(como o desenho acima)? Não é o que eu ouço por aí, pois a maior audiência em canais a cabo como Cartoon Network são de pessoas como eu, com trinta anos ou mais de idade.
Temos que valorizar nossos profissionais senão os perderemos para o mercado externo ou ficam segregados a um setor, onde estão os Holy Avenger, os Comborangers ou até os Megaman?
Bom, para terminar meu discurso, digo que eu fico muito feliz em ver desenhos animados como Fudêncio na televisão, pois percebemos que temos potencial para sermos os melhores e já mais do que na hora desse tamanduá chamado Brasil parar de ter medo de formigas, pois isso é ridículo para um país em que toda a europa ocidental cabe nele, pensemos nisso.
Ah sim, Bruno Kiraji é meu pseudônimo como desenhista e a partir de agora vou postar alguns para apreciação de vocês, espero que gostem.